Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O vereador Orion Milhomem (PMDB) disse na sessão plenária desta terça-feira, 2, que a denúncia feita pelo o jornal Correio Brasiliense, onde descreve a gravação do candidato à reeleição a prefeitura de Palmas, Raul Filho (PT) e um lobista, é meramente eleitoreira. "Fiquei sabendo que pessoas influentes do Tocantins estiveram na sede do Correio Brasiliense, no Distrito Federal, e, posteriormente a matéria foi publicada. Outro fator intrigante também é a candidata a prefeita em Palmas, falar muito em Polícia Federal", destacou.

Milhomem frisou também que cabe ao Ministério Público Federal (MPF) oferecer denúncia, e, que inclusive aconteceu fatos parecidos com esse do prefeito Raul Filho, quando em 2002 foi publicado no mesmo jornal (Correio Brasiliense) uma denúncia contra o secretário estadual de Infra-Estrutura, Brito Miranda, e depois foi a vez do governador Marcelo Miranda (PMDB) e recentemente denúncia feita contra a senadora Kátia Abreu (DEM) publicada pelo jornal Folha de São Paulo. "A pesquisa do instituto Serpes/Jornal do Tocantins vem demonstrando o crescimento de Raul, e isto tem incomodado os adversários", salientou o parlamentar que teve apoio do colega Wanderlei Barbosa (PSB) acrescentando que existem denúncias mas falta provas.

O vereador José Damaso (PDT) ressaltou que acredita na inocência de Raul Filho. O vereador Evandro Gomes (PMDB) pontuou a critica do colega Orion dizendo que tanto o currículo do Governador Marcelo Miranda e do secretário Brito Miranda falam por si só. "Não vou omitir opinião sobre os casos mencionados. Vamos aguardar os resultados", concluiu Gomes.

Também debateu sobre a denúncia, o vereador Dr. Sebastião Silveira (DEM) que quer saber informações sobre a aplicação do convênio no valor de R$ 55 milhões. "Não fiz nenhuma denúncia sobre a publicação da matéria do Correio Brasiliense, que fala sobre Raul Filho, e, sim, trouxe fatos", disse Silveira.

STF

Com relação à Sumula 13, publicada ontem pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que trata da impessoalidade nas contratações em cargos públicos, o presidente da Casa Carlos Braga (PMDB) anunciou que solicitará, por meio dos deputados tocantinenses, que o Congresso Nacional, entre com um Mandado de Injunção, junto ao STF, pedindo um melhor detalhamento do texto.

 

Fonte: Dircom/CM Palmas