Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A pesquisa Ibope divulgada neste sábado, 6, contratada pela TV Anhanguera, afiliada da TV Globo no Tocantins, mostra que o atual prefeito de Palmas e candidato à reeleição, Raul Filho (PT), assumiu a liderança da disputa com 35% das intenções de voto.

Segundo o instituto, Marcelo Lelis (PV), aparece estabilizado em segundo lugar com 27% das preferências voto, enquanto Nilmar Ruiz (DEM), caiu para a terceira colocação com 22%.

Tasso Antonio (PMN) tem 1% das intenções de voto e Getulio Vargas (PT do B), não chegou a atingir 1% dos entrevistados. Brancos e nulos totalizam 2% e os que não sabem em quem vão votar ou não responderam, somam 12%.

Espontânea

Na pesquisa espontânea - aquela onde o nome dos candidatos não é apresentado - Raul Filho também lidera com boa vantagem. Segundo o Ibope o petista tem 33% das intenções de voto, contra 24% de Marcelo Lelis e 22% da candidata Nilmar Ruiz. Getúlio Vargas e Tasso Antônio não conseguiram 1% dos votos, ao passo que 2% pretendem anular ou votar em branco. Os indecisos somam 17% e 1% não respondeu.

Rejeição

Pelo levantamento do Ibope a mais rejeitada é Nilmar Ruiz com 30%, seguida por Raul Filho com 26% e Getúlio Vargas com 23%. A pesquisa ainda mostra que Tasso Antônio aparece com 17% de rejeição e Marcelo Lelis é o menos rejeitado com apenas 15%.

Próximo prefeito

A pesquisa quis saber também qual candidato o eleitor acha que será o próximo prefeito(a) de Palmas. Para 35%, Raul será o eleito, Já 31% acham que será Nilmar Ruiz a eleita e 18% apenas acham que Lelis vencerá. Tasso Antônio não atingiu 1% e Getúlio não foi citado.

Pesquisa

Na pesquisa realizada entre 2 a 4 de setembro, o Ibope entrevistou 504 eleitores na capital tocantinense. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.

Contratado pela Televisão Rio Formoso, o levantamento está registrado na 29ª Zona Eleitoral de Palmas sob o número 3096/08.