Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

A coligação Aliança da Vitória no município de Lajeado, que tem como cabeça de chapa na disputa pela prefeitura a democrata Márcia Enfermeira e como vice Jaime Lúcio (PMDB), reuniu lideranças políticas de grande peso nesta segunda-feira, 8, para participar de uma caminhada e comício.

A caminhada iniciou-se às 13 horas com saída do posto de gasolina do município e passou pela principais ruas, finalizando com uma concentração de aproximadamente mil pessoas em frente ao comitê central de Márcia, onde foi realizado o comício.

Logo na abertura o candidato a vice-prefeito Jaime Lúcio falou do prazer que a cidade estava tendo ao receber a presença de tantos líderes estaduais mostrando o comprometimento de todos com desenvolvimento do município.

Em seu discurso o governador Marcelo Miranda (PMDB), que fez questão de prestigiar Márcia, disse que vai trabalhar ainda mais pelo município, principalmente no social, maior carência de Lajeado. O governador também falou dos projetos como a Eclusa do Lajeado e o aproveitamento energético como fontes de geração de emprego e renda e conclamou os auxiliares para que ajudem Márcia e Jaime.

Marcelo Miranda frisou que o palanque era uma demonstração da capacidade e competência de Márcia que conta também com o apoio de 2 senadores, da bancada federal da Aliança da Vitória e da bancada governista na Assembléia Legislativa. Segundo o governador, isto também é prova do amadurecimento político de Lajeado, onde vários líderes se juntaram em prol de um projeto coletivo “deixando seus projetos pessoais de lado”.

Em seus pronunciamentos, o senador Leomar Quintanilha e os deputados federais Osvaldo Reis e João Oliveira pediram para que Márcia e seu candidato a vice façam uma lista de prioridades do município para que este ano coloquem no Orçamento Geral da União. Os deputados estaduais presentes ao evento também se comprometeram em ajudar o município, para que seja uma cidade de progresso e não apenas de passagem.

Márcia Enfermeira

Em seu discurso Márcia voltou a ressaltar que vai construir um hospital de média complexidade no município para atender à população que hoje, em caso de doença, tem que se deslocar até Palmas.

A candidata frisou que vai priorizar através de cursos profissionalizantes, áreas que há muito tempo estão carentes em Lajeado, como, por exemplo, o setor social do município e a área do turismo. Márcia afirmou que irá elaborar um calendário turístico no município para aproveitar todas as suas potencialidades turísticas. E que vencendo as eleições logo dia 6 de outubro começara a trabalhar para ver o município “mais humano”.

Autoridades presentes

Prestigiaram Márcia Enfermeira as seguintes autoridades: governador Marcelo Miranda (PMDB); Senador Leomar Quintanilha (PMDB); dep. federal Osvaldo Reis (PMDB); dep. Federal João Oliveira (DEM); os deputados estaduais, Carlos Gaguim (PMDB e presidente da Assembléia); Junior Coimbra (PMDB); Ângelo Agnolin (DEM); Secretários de Estado, Manuel Bueno, Dorinha Seabra, Ricardo Ayres; ex-deputado federal Maurício Rabelo (PR); Comandante da PM, CEL Montelo.

Também participaram da caminhada e comício de Márcia Enfermeira dois ex-prefeitos do município: Leônidas Correa (PPS) e Glacimar Alves (PDT). Todos os candidatos a vereador e lideranças de Lajeado a exemplo de Wagner Camargo, pai de Fábio Santiago, candidato a vice-prefeito na chapa adversária.