Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Antônio Gonçalves Maria Helena, Secretária de Assistência Social de Palmas discursa Maria Helena, Secretária de Assistência Social de Palmas discursa

O comício da Frente Feminina Raul 13, realizado na noite desta quarta-feira, 10, confirmou o bom momento do candidato petista nas eleições da capital. Mais de cinco mil pessoas, a maioria mulheres, foram às ruas do Jardim Aureny I.

Com um palanque composto exclusivamente por mulheres, os discursos foram unânimes ao afirmar que a única opção para a consolidação do projeto de desenvolvimento econômico, social e estrutural de Palmas é Raul Filho.

Ação Mulher Trabalhista

Convidada especial, a presidente Nacional da Ação Mulher Trabalhista e Vice-presidente da Internacional Socialista de Mulheres para a América Latina, Miguelina Vecchio, falou que a mulher lutou muito para a conquista do voto, e não pode desperdiçar esse direito: "nós temos a obrigação de votar com consciência, e aqui em Palmas sabemos que Raul Filho administra com responsabilidade, competência e desenvolve políticas públicas que correspondem aos anseios e necessidades da mulher. Não tenho dúvida que é Raul Filho o prefeito de todos, e que somente ele representa a pluralidade de ações que uma cidade como Palmas precisa, basta ver suas obras definitivas e o tanto de mulheres competentes e inteligentes que estão ao seu lado", disse Miguelina, um dos mais respeitados ícones brasileiros na luta pela defesa dos direitos da mulher.

Edna Agnolin

Edna falou da alegria de ter, ao seu lado, grandes e importantes mulheres que apóiam Raul Filho. A candidata à vice disse que o coração de todos os presentes 'é vermelho', e que essa é a cor da vitória: "essa multidão é o maior termômetro de que nossa mensagem está sendo entendida por todos, e que, realmente, o povo não permite mais ser enganado por falsas promessas e por mentiras de pessoas que não têm nenhum compromisso com nossa cidade e nem com nossa gente. Esse é o momento da liberdade, de poder comparar e escolher quem fez mais por nossa cidade e por nossas famílias e quem compara vota Raul" argumentou, reafirmando um slogan da campanha de Raul Filho.

Presente surpresa

A presidente do PT de Palmas, deputada Solange Duailibe, disse que, a pedido das mulheres que organizaram o comício, trouxe um presente surpresa para todos: a entrada no palanque do prefeito Raul Filho, que fez um pronunciamento confiante na vontade do povo: "não podemos permitir que forças ultrapassadas do poder continuem querendo tentar enganar nossa gente, que precisa de trabalho para viver. Não podemos, e nem vamos permitir, que mentiras sem fundamentos tentem sujar a imagem de uma administração séria e comprometida com o cidadão. Todas as mentiras que eles disserem serão contestadas judicialmente, mas também terão o testemunho de cada um de vocês, que acompanham nosso trabalho e sabem que Palmas precisa consolidar este projeto de completo desenvolvimento já iniciado por nós", disse Raul, garantindo que Palmas, hoje, está pronta para o crescimento econômico e social que seu povo precisa, e que sua parceria com o Governo Lula tem demonstrado que, com competência e responsabilidade na apresentação de projetos, os recursos federais vão continuar chegando e sendo transformados em obras que estão mudando o cenário desta Capital.

Também estiveram presentes ao evento Maria Helena Brito Miranda, presidente do PMDB Mulher; o deputado Pedro Wilson, do PT de Goiás; as candidatas à vereadora e as representantes das alas femininas da Coligação Força do Povo.

 

Fonte: Assessoria de imprensa Força do Povo