Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O Ibope reafirmou em nota à imprensa nesta quinta-feira, 18, que o candidato à reeleição Raul Filho (PT) lidera a corrida eleitoral na capital, Palmas, com 35%, seguido por Marcelo Lelis (PV) com 27%, da forma como foi noticiado pela Televisão Rio Formoso Ltda, afiliada da Globo no Tocantins.

Pela manhã o Portal Terra publicou erroneamente um infográfico - fato que já foi corrigido (clique aqui) - que gerou polêmica entre os internautas que acessaram o Portal, por apresentar o candidato do Partido Verde empatado na primeira colocação com Raul Filho. Ambos com 35%.

No comunicado o Ibope informa que os dados completos dos resultados da pesquisa se encontram disponíveis em seu site e na 29ª Zona Eleitoral de Palmas.

 

Confira o Comunicado

 

São Paulo, 18 de setembro de 2008.

COMUNICADO IMPRENSA

O IBOPE Inteligência vem a público esclarecer que a pesquisa de intenção de voto registrada sob o número 3096/08 na 29ª Zona Eleitoral de Palmas, Tocantins, realizada no período de 2 a 4 de setembro de 2008, teve parte de seu conteúdo repercutido erroneamente pelo portal Terra, particularmente no tocante ao infográfico utilizado.

O infográfico gerado pelo Terra encontrava-se em desacordo com relação aos valores corretos divulgados no relatório da pesquisa e informados acertadamente pela Televisão Rio Formoso Ltda,contratante do estudo. Assim, o candidato Marcelo Lelis, do Partido Verde, não tem então 35% das intenções de voto, como publicado no portal Terra, mas sim 27%. Salientamos que o relatório completo com os resultados da pesquisa está disponível para consulta no site www.eleicoes.ibope.com.br  e na 29ª Zona Eleitoral de Palmas.

Desde já nos colocamos à inteira disposição para checar eventuais dados e/ou informações que cheguem ao conhecimento da imprensa como sendo de autoria do IBOPE. Por meio de nossa assessoria de imprensa e da área de Comunicação Institucional, cujos contatos seguem abaixo, poderemos lhes confirmar a veracidade dos mesmos com o máximo de exatidão e prontidão.

Ketchup - assessoria de imprensa do IBOPE

Paulo Pamplona ou Regiane Zanatta

Tel:11 5096 4334,ramais 174ou 237

paulo.pamplona@ketchum.com.br

regiane.zanatta@ketchum.com.br

Comunicação institucional IBOPE

Taís Bahov ou Valéria Segato

Tel:11 3066 7890 ou 3066 1686

tais.bahov@ibope.com.br

valeria.segato@ibope.com.br

 

Atenciosamente,

Márcia Cavallari Nunes

Diretora executiva de atendimento e planejamento

IBOPE Inteligência