Palmas

Um novo modelo de atenção integral aos usuários de álcool e outras drogas será implantado em Palmas. Trata-se do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS Ad), que será entregue à população nesta quinta-feira, 18, a partir das 16h. A ação é da Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

Localizado na quadra 108 Norte, alameda 14, Lote 02 e 04, o CAPS Ad contará com uma equipe formada por psiquiatras, enfermeiros, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, psicólogos, técnicos de enfermagem, coordenador técnico e administrativo.

Com esta nova proposta, o Ambulatório Renascer foi transformado em CAPS Ad, oferecendo aos usuários de álcool e outras drogas atendimento integral com especialistas na área de reabilitação psicossocial.

Esse novo modelo segue orientação do Ministério da Saúde que vem desenvolvendo estratégias para o fortalecimento da rede de assistência aos usuários de álcool e outras drogas, com ênfase na reabilitação e reinserção social.

O uso de álcool e outras drogas quase sempre causam dependência física e psicológica, transformando o usuário ocasional em viciado, debilitando progressivamente o organismo de quem as usa e podendo levar à morte pelo consumo excessivo. Segundo informações do Ministério da Saúde, o problema do uso indevido de drogas, nas últimas décadas, ganhou proporções tão graves que hoje é um desafio da saúde pública no país.

Fonte: Ascop

Por: Redação

Tags: Ambulatório, Palmas, Psicossocial, Semus