Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Daniel Bezerra

Foto: Daniel Bezerra

Durante visita à sede da Companhia de Abastecimento de Água do Estado do Tocantins – Saneatins, na região Central de Palmas, na manhã desta terça-feira (30/09), a candidata a prefeita de Palmas pela Aliança da Vitória, Nilmar Ruiz, disse que vai rever a questão da utilização correta das águas dos mananciais na Capital pela Prefeitura, e também a destinação do esgoto na cidade. "São questões administrativas que não estão sendo levadas em consideração pela atual gestão, e que nós vamos rever", disse. A candidata disse que vai trabalhar em prol da preservação dos mananciais e dos bem naturais, renováveis e não renováveis.

Nilmar mostrou-se contra a municipalização dos serviços de abastecimento de água, como vem sendo defendido por adversários de campanha. A candidata justificou que seria uma mudança negativa, retirar de uma entidade que já tem experiência, como a Saneatins, e transferir a demanda para o município, que levaria anos para se adaptar a uma nova realidade.

Parcerias

Na ocasião, Nilmar destacou parcerias para desenvolver ações para melhorar os serviços essenciais como saúde, transporte, educação, e revitalizar setores como o comércio e a indústria. "Trabalhamos com as alianças certas para uma política articulada", disse Nilmar. A candidata lembrou que tem ao seu lado o governador Marcelo Miranda, o secretariado deste e as portas abertas em Brasília, além do apoio de entidades de classe para melhor administrar a cidade pelos próximos quatro anos.

A candidata, que esteve acompanhada do secretário estadual da Fazenda, Dorival Roriz, e de candidatos a vereador pela coligação, também percorreu as instalações da empresa sendo cumprimentada por centenas de funcionários.

 

Fonte: Assessoria de imprensa Nilmar Ruiz