Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A candidata a prefeita de Colinas pelo PMDB, Marcela Cardoso, da coligação “Vamos olhar para frente” teve o registro de sua candidatura cassado ontem, sexta-feira, 3, pela juíza da 4ª Zona Eleitoral, Umbelina Lopes Pereira.

A candidata é esposa do deputado estadual Sandoval Cardoso (PMDB) e participa de uma disputa acirrada pelo comando da prefeitura com o candidato do PT, o ex-prefeito José Santana, da coligação Força Popular e a prefeita e candidata à reeleição, Maria Helena (PP), da coligação Unidos por Colinas.

Segundo matéria veiculada pelo Jornal do Tocantins a cassação foi motivada por uma ação da coligação do candidato petista, José Santana e teria como argumento a acusação de compra de votos.

A ação protocolada há um mês teve seu julgamento nesta sexta. Marcela teria, segundo a representação, organizado almoços, levado comida e ainda teria pago gratificação aos donos da residência na qual teriam acontecido os supostos eventos ilegais.

Defesa

O esposo da candidata e coordenador de sua campanha afirmou que entrou com recurso contra a decisão na manhã deste sábado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Segundo a matéria, Sandoval chamou a cassação de absurda e a classificou como um estupro. Sobre a participação de Marcela em um almoço, o deputado explicou que a candidata apenas apareceu no almoço que já acontecia depois de comandar uma caminhada política. (Da redação com informações Jornal do Tocantins)