Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Executiva Estadual do PT emitiu nota de apoio ao prefeito de Dianópolis, José Salomão, com relação a sua avaliação sobre o relacionamento com o governo do Estado.

Em recente entrevista a veículo de comunicação, Salomão disse que o governador Marcelo Miranda (PMDB) deveria respeitá-lo como prefeito eleito, assim como o presidente Lula respeita todos os governadores, o prefeito ressaltou que Miranda é muito bem tratado pelo presidente. Segundo ele durante a campanha aconteceu um “jogo pesado” para derrotá-lo nas eleições a “qualquer custo” com utilização de “meios condenáveis” como Cheques Moradia e cestas básicas.

Salomão afirmou ainda que a candidata que foi apoiada por Miranda no município não é peemedebista, enquanto o vice que compôs sua chapa é. Ele ainda acusou a existência de um governo paralelo no município amparado pelo Palácio Araguaia e detalhou que órgãos como o Sine, Detran, Hospital e Centro de Juventude são utilizados pelos seus adversários políticos.

 

Confira a Nota

 

Nota de apoio ao prefeito José Salomão

A executiva Estadual do PT vem a público apoiar o prefeito José Salomão em sua avaliação sobre o relacionamento do governo do Estado, com as prefeituras do PT, que nestes últimos anos tem se dado de forma seletiva, fugindo do que preconiza a prática republicana na relação entre os poderes municipal e estadual.

O PT considera de fundamental importância que o relacionamento institucional das prefeituras com o governo do Estado, se dê de forma respeitosa, fundamentado nos interesses dos munícipes e nas obrigações dos eleitos.

Palmas, 12 de outubro de 2008.