Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Na reunião da Executiva Estadual do PT, realizada no último domingo, 12, foi debatido acerca da posição político-partidária com relação ao governo do Estado e delegou-se aos membros do Diretório a aprovação de uma resolução para orientar os gestores do PT. A reunião que definirá a posição do partido foi marcada para o dia 15 de novembro.

Na reunião o presidente do Diretório Regional do PT, Donizeti Nogueira, também aproveitou para fazer uma avaliação das eleições. Segundo o presidente estadual o partido saiu fortalecido nessas eleições de 2008. Para Nogueira aconteceu algo muito importante para a democracia no estado: a polarização do poder está sepultada; o poder está dividido no Tocantins.

Fidelidade partidária

A Executiva Estadual acolheu as representações de fidelidade partidária apresentadas pela Executiva Municipal de Paraíso e Comissão Provisória de Natividade contra a conduta do filiado Paulo Sardinha Mourão (atual prefeito de Porto Nacional) e encaminhou ao Conselho de Ética. Foi definido ainda que todas as representações sobre a conduta de filiados nas eleições de 2008 deverão ser encaminhadas ao conselho para que sejam tomadas as providências cabíveis, conforme o Estatuto do Partido.

Reunião

Estavam presentes na reunião o Presidente Estadual do PT, Donizeti Nogueira, o Vice-presidente, Célio Moura, o Secretário Estadual de Finanças, Leontino Pereira, o Secretário de Organização, Zé Geraldo e o Secretário Sindical, Josafá Maciel. Milne Freitas, Paulo Mota e Amália Santana, membros da executiva estadual também participaram. Entre os convidados compareceram Delso, dirigente do Ministério do Desenvolvimento Agrário e os prefeitos eleitos de Axixá do Tocantins, Rudiard, Colinas do Tocantins, José Santana e Claudiney de São Sebastião. O prefeito reeleito de Dianópolis José Salomão e o prefeito de Sampaio, Carlinhos Furlan também compareceram a reunião.

 

Umberto Salvador Coelho

Da redação com informações do Partido dos Trabalhadores