Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A União Nacional dos Legislativos Estaduais (Unale) realiza entre os dias 13 e 14 de novembro em Palmas-TO, o 1º Encontro Regional do Centro-Oeste e Norte. O tema escolhido para ser abordado no encontro será área de reserva legal nos estados de abrangência da floresta amazônica.

A abertura oficial do encontro ocorrerá durante sessão especial na Assembléia Legislativa no dia 13 às 9 horas da manhã. O restante da programação acontecerá no auditório do Palácio Araguaia a partir das 14 horas do mesmo dia e segue no dia 14 também no Palácio.

Até o momento já estão confirmadas as presenças de uma comitiva de 10 parlamentares do Pará e uma comitiva de 8 parlamentares mais o governador do amazonas.

O presidente da entidade, deputado estadual, César Halum (DEM-TO) reuniu-se ontem, segunda-feira, 20, com a diretoria na sala de reuniões da presidência da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, para tratar dos preparativos do Encontro Regional.

A reunião contou com a participação dos deputados estaduais do Mato Grosso do Sul, Paulo Côrrea (PR), Maurício Picarelli e o presidente da Assembléia, Jerson Domingos, ambos do PMDB.

Parcerias

Na reunião em Campo Grande foram discutidas também propostas de parcerias com o Serviço Brasileiro de Apoio às Pequenas Empresas (Sebrae), Associação Nacional dos Municípios Produtores (ANAMUP) e Confederação Nacional dos Municípios.

A Unale tem 833 dos 1.059 deputados estaduais filiados.