Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Gil Correa

Foto: Gil Correa

Adepa Pedro Afonso e Unirg de Gurupi fizeram um jogo eletrizante e emocionante na última partida da final em Gurupi. A equipe Adepa venceu a partida pelo placar de 5 a 3 e conquistou o tri-campeonato e ainda levou o prêmio de cinco mil reais pelo título de campeão Estadual 2008. Já a vice-campeã Unirg levou o prêmio de três mil reais.

A partida teve muito equilíbrio no início de jogo, nenhuma das equipes se arriscavam muito, porém, a equipe Gurupiense por estar jogando diante da sua torcida buscava um pouco mais o ataque e de tanto insistir Kenny abriu o marcador aos 15 minutos e 36 segundos, terminando a primeira etapa com um gol de frente.

Na segunda etapa, a equipe da Adepa na saída de bola marcou o primeiro gol, aos 20min e 58seg com Gato, empatando a partida, porém, aos 21min e 56seg a equipe da Unirg passou novamente à frente do marcador com Márcio Gomes.

Na segunda etapa, entretanto, o time de Pedro Afonso mantinha mais volume de jogo e voltou a empatar com Sequinho aos 25min e 49seg. Aos 26min e 04seg, a Adepa passou à frente do placar com mais um gol de Gato.

O time Gurupiense então foi para cima e novamente empatou a partida com Charles aos 34min e 34seg. Mas a reação não durou muito e aos 37min e 46seg Sequinho novamente marcou o quarto gol da Adepa. Aos 39min e 47seg Gato fez o quinto gol e decretou os números finais da partida.

Ficha Técnica:

Unirg Futsal - 01 Deusimar Moreira, 02 Marcio Gomes, 03 Gilvan Gomes, 04 Carlos Roberto, 05 Charles Alexis, 06 Marcos Vinicius, 07 Antonio Junior, 08 Kenny de Paula, 09 Edson Martins, 10 Avelino Neto, 13 Ademar Rodrigues, 14 Alexandre Naardelly, Técnico: Daniel Tramontini, Preparador Fisico: Joaquim Junior e Atendente: Manoel Messias.

Adepa/Pedro Afonso - 10 Rodrigo Bastos, 01 Julio Cesár, 19 Diego Passagem, 07 Samuel Fernandes, 13 Nicardo Soares, 11 Tarcisio Filho, 12 Danillo Trompieri, 20 Tiago Varreira, 08 Carlos Gustavo, 15 Vinicius Marques, 06 Renato Nunes e 09 Rodrigo Boaventura. Técnico: Rodrigo Ferreti, Atendente: Asivanisio Souza.

Arbitros da Partida:

1º Arbitro: Adriano de Carvalho CBFS - Palmas

2º Arbitro: Marcelo Rosseto CBFS - Palmas

Anotadora:Monia Praxedes CBFS - Gurupi

Cronometrista: Heverso Luiz CBFS - Palmas

Delegado: Fabiano Marin FTFS - Palmas

Cartões Amarelos:

Adepa - 01 Julio Cesar, 07 Samuel Fernandes, e 10 Rodrigo Bastos.

Unirg - 01 Deusimar Moreira e 04 Carlos Roberto.

Cartões Vermelhos:

Adepa - 07 Samuel Fernandes.

Unirg - 04 Carlos Roberto.

Premiação do campeonato estadual Série Ouro 2008.

Campeão: Adepa/Pedro Afonso

Vice-campeã: Unirg Futsal

Artilheiro: Tayrone Cirqueira (CEULP/ ULBRA).

Goleiro menos vazado: Julio Cesar (Adepa).

Destaque da partida final: Julio Cesar (Adepa).

Fair Play: (CEULP/ ULBRA).

Melhor técnico: Daniel Tramontina (Unirg)

Premiação em dinheiro de R.000,00 para a equipe campeã e R.000,00 para a vice.

 

Umberto Salvador Coelho

Da redação com informações Ascom/FTFS