Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O município de Porto Nacional já formou suas comissões para a transição do governo municipal. Na tarde desta segunda-feira, 10, a prefeita eleita de Porto Nacional Teresa Martins (PDT) apresentou a sua equipe de transição à equipe do prefeito de Porto Nacional Paulo Mourão (PT), em uma reunião ocorrida na Prefeitura Municipal. O primeiro passo foi dado na sexta-feira, 8, quando Paulo Mourão reuniu todo o seu secretariado e os integrantes da comissão de transição numa reunião com Teresa Martins.

Na ocasião, Mourão explicou que o objetivo é que a prefeita eleita tome conhecimento de todas as ações do município, o que foi feito, o que está sendo feito e o que está previsto, os convênios, os projetos em andamento, as obras iniciadas e as que deverão ter início, citando que deixa convênios para a construção de dois postos de saúde, sendo um para atender aos setores São Francisco e Vila Operária e um pronto-atendimento no centro da cidade, além da Caps – Centro de Atenção Psicossocial.

"Peço a todos os secretários que estejam à disposição de Teresa Martins para prestar todos os esclarecimentos que ela perguntar e o que não for questionado que seja informado a ela e sua equipe de transição", determinou Paulo Mourão. "Quero que Teresa tenha conhecimento de tudo que se passa na atual gestão, arrecadação, finanças, processos e convênios de cada Secretaria", ressaltou.

A iniciativa foi parabenizada pela prefeita eleita que definiu como uma atitude de transparência. "A forma como a transição está sendo conduzida pelo prefeito Paulo Mourão é um exemplo para o Tocantins. Nem todos os prefeitos têm essa preocupação e transparência. Eu parabenizo o prefeito Paulo Mourão e agradeço pela forma como a transição está sendo feita", declarou Teresa Martins, acrescentando que realmente vai precisar de todas as informações e esclarecimentos para que possa a assumir a Prefeitura "com os pés no chão e muita cautela, respeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal", disse.

Paulo Mourão destinou uma sala da Prefeitura para que Teresa Martins possa acompanhar os trabalhos da equipe de transição, a partir desta segunda-feira, 10. A antecipação tem como objetivo facilitar os trabalhos da Comissão da prefeita, presidida pelo contador Maurílio Pereira dos Santos Neto.

O auditor e assessor de Planejamento da Prefeitura de Porto Nacional Davi Torres que é o presidente da Comissão do prefeito Paulo Mourão, é quem vai comandar o fornecimento de informações das atuais Secretarias do Poder Executivo. O secretário de Administração Fábio Romero, o contador Lucijones Lopes Rocha e o Chefe de Gabinete Osmar Antônio Rodoválio também integram a equipe.

A equipe de transição de Teresa Martins é formada por cinco grupos, cada grupo ficou responsável por áreas como Saúde, Educação, Ação Social, Finaças/Contabilidade/Jurídico e Obras/Transportes/Meio Ambiente. Os grupos já começaram o trabalho de coleta de dados da administração do prefeito Paulo Mourão e também de análise dos contratos e convênios da Prefeitura.

Durante a reunião com as comissões nesta segunda, Teresa Martins voltou a elogiar o trabalho do prefeito Paulo Mourão pela forma como ele conduz a gestão sempre com transparência. "Quero montar meu projeto administrativo, para isso preciso tomar conhecimento da realidade da administração, daí a importância dessa transição", apontou.

Assessoria de Comunicação de Prefeitura de Porto Nacional