Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Manejo da banana está entre os cursos oferecidos esta semana

Manejo da banana está entre os cursos oferecidos esta semana Foto: Bárbara Vasconcelos

Foto: Bárbara Vasconcelos Manejo da banana está entre os cursos oferecidos esta semana Manejo da banana está entre os cursos oferecidos esta semana

Durante esta semana, o Ruraltins – Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins, oferece cursos e oficinas voltados para pequenos produtores de todo o estado. Nesta terça-feira, 11, em Barrolândia, a 105km de Palmas, acontece oficina sobre Associativismo/Cooperativismo e Crédito Fundiário. Em Alvorada, distante 319 km da capital, começa, hoje, também, curso sobre Galinha Caipira.

Na quarta-feira, 12, será lançado, em Dois Irmãos, o projeto Quintal Verde, que incentiva o cultivo de hortaliças, nos quintais das casas. Em Almas, localizada na região sudeste, a abertura do I Encontro e Feira da Agricultura Familiar está marcada para às 8h. Em Brejinho de Nazaré, a 92 km de Palmas, a abertura oficial da III Feira e Encontro da Agricultura Familiar será às 10h com a presença de autoridades estaduais e locais.

A Feira de Brejinho de Nazaré se estenderá até a noite de quinta-feira, 13. Neste mesmo dia, será ministrada palestra sobre Alcoolismo em Santa Rosa, região central do estado. Até sexta-feira, 14, os agricultores familiares de Chapada de Areia poderão aprender como aproveitar e beneficiar frutos nativos do cerrado; em Dois Irmãos, será abordado o cultivo de hortas; São Valério discutirá o manejo da banana e em Porto Nacional, haverá curso sobre viveiro de mudas.

No sábado, 15, acontecerá Seminário sobre Apicultura, em Nazaré, na região do Bico do Papagaio, extremo-norte do estado. Em Santa Rosa, técnicos do Ruraltins participarão da II Conferência da Raça Negra. Os pequenos produtores que quiserem se inscrever para os cursos e oficinas organizados pelo Ruraltins, devem procurar qualquer um dos 87 escritórios espalhados por todo o estado. A entrada é franca e há entrega de certificado.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Ruraltins