Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Valério Zelaya

Foto: Valério Zelaya

A deputada federal Nilmar Ruiz (DEM) destacou a importância do fortalecimento da aliança entre o Tocantins e o Japão, durante cerimônia em comemoração dos 100 anos de Imigração Japonesa, realizada na tarde de de ontem, terça-feira, 11, no Palácio Araguaia, em Palmas.

A cerimônia foi organizada pelo Governo do Estado a pedido do Grupo Parlamentar Brasil-Japão, da Câmara dos Deputados, do qual Nilmar é coordenadora. Os deputados federais que fazem parte do grupo, Willian Woo e Walter Ihoshi, também estiveram presentes no evento e foram recepcionados pelo governador Marcelo Miranda.

Aos presentes foi apresentado o projeto chamado de "Sonho Brasileiro", que consiste na construção de um painel gigante, feito com meio milhão de origamis (arte japonesa de dobrar papel), que simboliza o centenário da imigração japonesa para o Brasil, comemorado este ano. O painel será construído com origamis feitos em todo o Brasil. Os origamis do Tocantins começaram a ser dobrados e serão encaminhados para Brasília, onde o painel está sendo construído.

No final da cerimônia, dezenas de crianças de escolas públicas estaduais aprenderam a fazer origamis e depositaram os papeis dobrados nas urnas, que serão espalhadas em vários locais do Estado.

Fonte: Assessoria de Imprensa dep. Nilmar Ruiz