Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Cerca de 30 ciclistas profissionais de Gurupi participarão a partir desta quinta-feira, 20, do I Desafio Contra-relógio de Ciclismo. O torneio é uma realização da Casa do Atleta, projeto de extensão do curso de Educação Física do Centro Universitário UnirG.

A competição terá início às 18h, na Avenida Central E (Setor Valdir Lins), e será dividida em três etapas: no dia 20, os competidores irão correr um percurso de 2Km. Na semana seguinte, dia 27, o percurso será de 4Km, e aumentará para 6Km no dia 04 de dezembro.

Os oito competidores que completarem o circuito em menor tempo somarão pontos, sendo que os três maiores pontuadores em todas as etapas serão premiados com troféus e medalhas.

De acordo com o professor M.Sc. Ricardo Yukio Asano, coordenador da Casa do Atleta, os ciclistas serão avaliados antes e depois das provas. “Serão observadas a frequência cardíaca, pressão arterial, apitidão física e ainda a taxa de glicemia dos atletas. A comparação dos dados permite acompanhar o desenvolvimento dos atletas de alto nível durante o torneio”, afirma.

Os atletas participantes foram convidados pela Casa do Atleta, e os resultados das avaliações poderão resultar em pesquisas desenvolvidas no projeto.

Fonte: Ascom Unirg