Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Lia Mara

O empresário indiano Pramod Agarwal, do grupo internacional Zamin Resources, visita o Tocantins na próxima semana. Ele quer investir na área de minério de ferro na região de Aparecida do Rio Negro. A notícia da viagem ao Estado foi dada pelo empresário durante jantar oferecido ao governador Marcelo Miranda e comitiva, em Londres, na noite desta terça-feira, 23.

Esta será a terceira vez que o empresário visitará o Estado. O empreendimento que ele busca ainda está na fase de pesquisa, mas o empresário já possui o direito de exploração de uma jazida de ferro na região, informou o diretor do grupo, Patrick Lynch, que também participou do jantar. Segundo ele, a Zamin Resources possui investimentos em diversas regiões do Brasil, entre elas, a Bahia e o Amapá. “No Tocantins estamos na primeira fase do nosso empreendimento, mas sabemos que tem algo muito interessante por lá”, disse.

Durante o jantar, o empresário Pramod Agarwal ainda convidou o governador Marcelo Miranda para uma visita a Índia, em fevereiro do próximo ano. A viagem teria o objetivo de atrair investimentos para Tocantins. A proposta será estudada pelo governador.

Viagem

Compõem a comitiva em Londres, os secretários da Fazenda e da Infra-estrutura, Dorival Roriz e Brito Miranda; o senador Marco Antonio Costa e o deputado estadual Junior Coimbra. Na manhã desta terça-feira, o governador assinou financiamento no valor de U$ 175,4 milhões, com o banco italiano UMC - Unicredit Mediocredito Centrale. O contrato se refere à 3ª etapa do projeto Eixos Rodoviários de Integração e Desenvolvimento.

 

Fonte: Secom