Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Educar ao invés de aplicar multas aos motoristas foi a ação cobrada pelo deputado Paulo Roberto (DEM), na sessão desta terça-feira, 2. Segundo o parlamentar 1688 acidentes de motos foram registrados somente nesse ano, em Palmas, o que da uma média de 155 acidentes por mês.

Para Paulo Roberto a melhor maneira de reduzir esse número é educando os motoristas. "Um veículo mal conduzido torna-se uma arma. Multas e leis severas não resolvem o problema, a melhor maneira para diminuir esses números é uma campanha educativa" argumentou.

Segundo ele os motociclistas compõem a maioria das mortes por acidentes de trânsito no estado e a faixa etária é compreendida entre 18 e 26 anos. "Nossos jovens estão morrendo na calada e as famílias estão perdendo seus entes, que na maioria das vezes são os responsáveis pela maior parte da renda familiar".

Ele alega que as mortes no trânsito acontecem todos os dias e as autoridades não se pronunciam. "Não podemos aceitar esses dados e ficar de braços cruzados. Vou cobrar o pronunciamento sobre o assunto da Secretaria de Saúde, do presidente do Detran, Joaquim Balduíno e do prefeito reeleito de Palmas, Raul Filho (PT)".

Paulo Roberto informou que se alertou para os dados depois de uma visita feita a emergência do Hospital Geral de Palmas (HGP), onde ele se deparou com mais de 30 leitos ocupados por acidentados de motocicleta.

Fonte: Assessoria de imprensa do deputado Paulo Roberto