Cultura

Foto: Cléia Gomes

Rasgando a Canção, o nome intitula o primeiro cd e o show do MPVOX que acontecerá no palco do Teatro Fernanda Montenegro no dia 08 de dezembro às 20:00.

Segundo o diretor, Anderson Camacho, o repertório será composto pelos principais sucessos do grupo durante os quase 3 anos de carreira. Músicas de compositores regionais, Samba e Música Popular Brasileira compõe o repertório do cd e do show.

Camacho disse ainda que o evento surpreenderá o público palmense, pois reunirá o melhor da música vocal tocantinense com o talento de grandes instrumentistas regionais como Paulo Braga (Guitarra), Ceará (Baixo), Samuel (Bateria) e Sandro Kruger (Teclado).

O show mostra a diversidade musical do MPVOX onde além de músicas autorais como a vencedora do Festival da Canção de Porto Nacional "Princesa Música", o grupo apresentará clássicos da Música Popular Brasileira como "Não Deixe o Samba Morrer" de Edson e Aloísio e "Brasileirinho" de Waldir Azevedo. Todo o repertório do cd e do show é interpretado com arranjos vocais à quatro vozes e acompanhado por banda.

No mês de novembro o grupo aproveitou a viagem para Alagoas e lançou o cd na cidade de Maceió. O show tem apoio cultural da Prefeitura de Palmas e Investco. Em Palmas, o show Rasgando a Canção acontecerá de 08/12 às 20:00 no Teatro Fernanda Montenegro. A entrada é gratuita.

Histórico do grupo

Apesar dos cantores já serem conhecidos da platéia tocantinense há mais tempo; através de cantatas de natal, interpretações do Hino Nacional em eventos institucionais, festivais de música e shows do repertório, o grupo vem encantando a platéia tocantinense há cerca de 3 anos.

O grupo já realizou turnês pelos estados de São Paulo, Alagoas, Goiás e Distrito Federal. E neste ano venceu o Festival da Canção de Porto Nacional, participou do Festival Internacional de Corais em Maceió e concluiu a produção de seu primeiro cd.

O repertório do grupo é diversificado incluindo músicas que vão de clássicas à modinhas, regionais, sambas e muita Música Popular Brasileira, as apresentações são dinâmicas valorizando o potencial dos integrantes como cantores, atores, dançarinos e instrumentistas.

Ficha Técnica CD Rasgando a Canção

Direção: Anderson Camacho

Gravação, Mixagem e Masterização: SKL Estúdio

Produção Musical: Paulinho Braga e Sandro Kruger

Produção Executiva: Cinthia Abreu e Fran Santos

Cantores: Luciana Teles (Soprano), Cinthia Abreu (Mezzo), Fran Santos (Contralto), Mello Júnior (Tenor) e Camacho (Baixo)

Design: Vinícius Parente

Fotografia: Cléia Gomes

 

Por: Redação

Tags: cultura, Grupo Vocal, MPVOX