Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Vereador fez balanço de seu trabalho de quatro meses na Câmara Municipal e recebeu elogios de todos os parlamentares.

Marcada pela emoção, a despedida do vereador Orion Milhomem (PMDB) provocou manifestações de apreço de todos os parlamentares presentes à sessão ordinária desta terça-feira, 2, na Câmara Municipal. Orion durante quatro meses ocupou uma cadeira na Casa, na vaga de Ivory de Lira (PT) que pediu licença de 120 dias.

Esta será a última semana do peemedebista na Câmara. Depois retoma suas funções como servidor concursado do Tribunal de Justiça do Tocantins.

Orion lembrou parte de sua trajetória política, a começar de sua luta, como estudante, pela universidade pública, pela instalação da Universidade Federal do Tocantins e a favor dos policiais militares em greve sitiados pelo Exército. Ele lembrou que o mandato de vereador é resultado da luta pelo povo. "E é assim que deve ser, pois o mais importante é servir a sociedade", afirmou.

Sobre o futuro, Orion disse ter certeza de que haverá novos desafios pela frente, para que possa continuar a sua luta em “defesa do povo de Palmas”.

O vereador explicou, ainda, que não concorreu à reeleição porque seu partido, o PMDB, decidiu apoiar o DEM, enquanto ele preferiu participar da campanha pela reeleição do prefeito Raul Filho (PT).

O presidente da Casa, Carlos Braga (PMDB), disse que, com os numerosos requerimentos projetos que apresentou e teve aprovados, Orion deixou a sua marca como bom vereador.

Cirlene Pugliesi (PMDB) destacou a ética e a responsabilidade que o colega demonstrou enquanto esteve na Casa. "Um vereador como o senhor enriquece muito este Parlamento", afirmou.

A vice-prefeita eleita, vereadora Edna Agnolin, destacou que Orion teve tempo de mostrar o quanto é importante para Palmas e para o Estado. Agradeceu, ainda pelo apoio na campanha. "Vamos precisar muito do senhor para fazer a administração que o povo de Palmas precisa", disse.

Os vereadores Jucelino Rodrigues (PRB), José Damaso (PDT), Evandro Gomes (PMDB), Rilton do PT e Alberto Guimarães Gordo (PT) também teceram elogios a Orion Milhomem e ao seu empenho em trabalhar pela população de Palmas.

Fonte: Dircom/ CM Palmas