Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Atender um acidente de trânsito, com vítimas, e derramamento de um produto químico não identificado. Este é o desafio dos 51 alunos do curso SCI – Sistema de Comando de Incidentes -, que está sendo realizado em Palmas, desde segunda-feira (1º/12), oferecido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça. O exercício prático ocorrerá amanhã, 4, por volta das 15h30, na região das Arnos.

Na simulação, os 51 alunos, entre bombeiros, técnicos da Defesa Civil, policiais militares, guardas metropolitanos, agentes de trânsito e representantes de órgãos como Ibama, Infraero, Exército e Secretaria Municipal de Saúde, terão que aplicar a metodologia do modelo de gerenciamento apresentado no curso. A metodologia aplica-se em situações de emergência, incidentes e grandes eventos e tem como objetivo estabilizar a situação e proteger a vida e o meio ambiente.

Desde 2007, mais de três mil integrantes de diversos órgãos de segurança de vários estados da Federação já foram capacitados.

Fonte: Assessoria de Imprensa Corpo de Bombeiros Militar