Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

O pagamento do funcionalismo público municipal de Porto Nacional foi liberado nesta terça-feira, dia 23. A remuneração que estava previsto para sair no dia 31 de dezembro foi antecipada para hoje e a folha de pagamento dos quase dois mil servidores ficou em torno de R$ 1 milhão, que irá movimentar a economia local neste fim de ano.

Com a soma do 13º salário e o pagamento de novembro e dezembro, o valor chega a R$ 3 milhões. A iniciativa do prefeito Paulo Mourão em adiantar o pagamento foi para aquecer as vendas no comércio local já que os funcionários públicos municipais poderão antecipar as comprar natalinas e de Ano Novo.

O presidente da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Nacional, Flávio Macedo avaliou como positiva a ação do prefeito Paulo Mourão. "Os comerciantes estavam muito apreensivos este ano devido à crise econômica mundial, porém com essa iniciativa do prefeito eles ficaram mais aliviados", declarou.

A funcionária da prefeitura dona Maria Edvan que este ano pretende adiantar as compras e viajar ficou contente com a ação. "Eu fico muito feliz porque nós temos vários planos para este fim de ano que poderemos antecipar. Essa atitude do prefeito é louvável e demonstra a valorização do servidor" ressaltou.

Da redação com informações da Ascom prefeitura de Porto Nacional