Geral

Foto: Clayton Cristus
  • Foto - Ises Oliveira

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), encerrou na manhã desta terça-feira, dia 30, o primeiro biênio (2007/2008) da 6ª Legislatura e convocou sessão extraordinária para a posse da nova Mesa Diretora, a ser realizada no dia 1º de fevereiro de 2009, domingo, às 15h.

O chefe do Legislativo, reeleito para mais um mandato, falou sobre as ações do período que se encerra. Carlos Gaguim avaliou como positivos os resultados do trabalho em parceria com os parlamentares, funcionários da Assembleia, e demais autoridades tocantinenses. “Chegamos ao final do ano com um balanço que mostra o cumprimento dos nossos compromissos”, disse.

O presidente destacou algumas ações: “Estamos com as contas em dia, abrimos a Casa para o povo, para os prefeitos e vereadores, aprovamos mais de 6 mil requerimentos, apresentamos mais de 180 projetos de lei, e aprovamos 53 do Legislativo e 65 do Executivo; participamos das eleições, e conseguimos a nossa reeleição antecipada pela unanimidade dos 24 parlamentares, um fato inédito na Casa. No próximo biênio vamos continuar esse trabalho de parceria como o povo tocantinense”, afirmou.

A nova Mesa Diretora, responsável pela condução dos trabalhos da Assembleia, será composta pelos deputados Carlos Henrique Gaguim, como presidente reeleito; Júnior Coimbra (PMDB), como primeiro vice-presidente; Eduardo do Dertins (PPS), como segundo vice-presidente; Paulo Roberto (DEM), como primeiro secretário; Stalin Bucar (PSDB), como segundo secretário; Luana Ribeiro (PR), como terceira secretária e Manoel Queiroz (PT) como quarto secretário.

 

Fonte: Dicom/AL