Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Dornil Sobrinho

O prefeito de Porto Nacional Paulo Mourão, (PT) encerrou o seu mandato entregando a população portuense na manhã desta quarta-feira, 31, ao lado do deputado estadual Fábio Martins (PDT), vereadores, lideranças políticas e população em geral, benefícios na área de habitação, saúde e educação. Mourão entregou às famílias carentes 60 casas populares no Setor Parque Liberdade, que fazem parte de 300 casas que estão sendo construídas no setor.

Na área da saúde foi inaugurado a Unidade Básica de Saúde Eudóxia de Oliveira Negre, no setor Novo Planalto, que foi toda reformada, ampliada e reestruturada. Também foi lançada a pedra fundamental de construção de mais duas Unidades de Saúde, uma no setor Vila Operária e outra no centro, ao lado da Secretaria Municipal de Saúde, além lançamento da pedra fundamental do CAPS - Centro de Atenção Psicossocial, sendo o primeiro centro construído no Tocantins. Os recursos para a construção do CAPS são do Ministério da Saúde, no valor de R$ 700 mil. O Centro será construído numa área de 3 mil m², no Loteamento Lair.

Na área da educação, o prefeito Paulo Mourão, juntamente com o Secretário Estadual de Ciência e Tecnologia, Osmar Nina Garcia Neto, entregaram a população a Universidade Aberta do Brasil – Pólo de Apoio ao Estudante de Porto Nacional, uma parceria com o Ministério da Educação, Universidade de Brasília (UNB), Secretaria Estadual da Ciência e Tecnologia e Prefeitura Municipal de Porto Nacional.

A Universidade Aberta de Porto Nacional terá seis cursos, sendo dois oferecidos através da UNB, Educação Física e Música, e mais quatro oferecidos através da Universidade Federal do Tocantins (UFT), nas áreas de Química, Física, Biologia e Português.

Na ocasião, o secretário Osmar Nina falou da importância da Universidade Aberta e do trabalho que Mourão tem feito em Porto Nacional. ”Paulo Mourão é um homem que tem administrado Porto Nacional não só como prefeito, mas como um grande estadista, um homem que além de investir em infra-estrutura, tem investido de forma impactante na educação do município. A Universidade Aberta veio para Porto Nacional para formar mão-de-obra qualificada para o mercado de trabalho, sendo uma solução importantíssima na formação do ensino superior da população”, disse o secretário.

O prefeito Paulo Mourão falou da felicidade de estar encerrando o seu mandato, entregando obras importantes para o benefício da população. “É orgulho para mim no meu último dia de governo estar aqui hoje entregando essas obras de grande relevância para a sociedade, na habitação construímos inúmeras casas, levando o sonho da casa própria para a população carente; na educação com a implantação da Escola Técnica Federal, escolas de tempo integral, Centro Profissionalizante do Senai e hoje a Universidade Aberta, um grande conquista de Porto Nacional, onde nossos jovens e adultos poderão fazer seu curso superior sem nenhum ônus. A saúde também ganhou grande benefícios, com a reforma e reestruturação de nove Unidades de Saúde, com a construção do CAPS e com a construção de mais duas Unidades de Saúde, um trabalho importante não só para os usuários do serviço público, como também para os funcionários que atenderão de forma mais eficiente, ágil e humanizado que ajudará a desafogar os atendimentos nos hospitais” ressaltou Mourão.

Fonte: Ascom Prefeitura de Porto Nacional