Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O vereador reeleito da cidade de Mateiros, localizada na região leste do Tocantins, José Luis Filho (PDT), 56 anos, está internado no Hospital Geral de Palmas (HGP) e seu estado de saúde é grave. O vereador se acidentou ontem, segunda-feira, 05, ao cair da carroceria de um veículo de propriedade da Câmara Municipal e bater com a cabeça no asfalto.

Filho viajava de Mateiros para a capital Palmas, na carroceria de uma camionete S10 cabine dupla, quando em uma curva, o motorista Antônio Sebastião, teve que fazer uma manobra brusca desviando à esquerda para não bater em um veículo Palio, placa JFH 7461 - Brasilia, que trafegava logo à frente e que foi freado bruscamente pela condutora.

Na S10 ainda viajavam outras onze pessoas; sete na cabine, entre eles o atual presidente da Câmara, Manoel Jesu Ribeiro (PSL) e 5 na carroceria, onde também viajava o filho do vereador acidentado.

O vereador vinha a Palmas acompanhando o filho que iria viajar e que teria ido a Mateiros visitar o pai após 10 anos sem se verem.

Segundo informações da assessoria de comunicação do HGP, o vereador se encontra entubado e seu cérebro está inchado.

Segundo informações do Secretário Administrativo da Câmara de Mateiros,  Domingos Alves Ferreira, que também viajava com o grupo, após o acidente passaram-se entre 15 e 20 minutos até que chegassem com Filho ao Hospital de Referência de Porto Nacional, onde recebeu os primeiros atendimentos antes de ser transferido para Palmas. Ferreira informou ao Conexão Tocantins que a Câmara está dando toda assistência aos familiares que estão em Palmas acompanhando o vereador.

Ferreira também informou que o motorista Antônio Sebastião registrou ocorrência do acidente na delegacia da Polícia Civil de Porto Nacional.

 

Umberto Salvador Coelho

Atualizada às 20 horas do dia 06-01-2009