Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Claúdio Frascari

O prefeito Alexandre Abdalla (PR) recebeu na manhã desta quinta-feira, 15, em seu gabinete, o deputado federal Laurez Moreira (PSB). Juntos trataram do repasse da emenda individual do parlamentar para a construção da Ceasa - Central de Abastecimento no município.

Na visita ao prefeito, o deputado que estava acompanhado da vereadora Zenaide Dias (PSB), do presidente da Câmara , Jonas Barros (PV), e dos representantes da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar - FETRAF, comunicou a liberação de R$ 1 milhão para a construção da Central de Abastecimento no município e de mais R$ 1 milhão para a construção de quatro fábricas móveis de farinha e implantação de hortas comunitária com poços artesiano que deverá ser implantada na região.

"O projeto físico do Centro de Abastecimento já foi feito pela Secretaria de Agricultura do Estado. Agora passamos para o prefeito que disponibilizou uma área que garantirá a liberação dos recursos, sendo que deverá ser construída até o final do ano", disse Laurez Moreira.

O coordenador de Finanças da Fetraf, Gutierres Borges Torquato, disse que a entidade atuará na busca de recursos técnicos e financeiros para que os pequenos produtores tenham plantio garantido e possam dar continuidade na sustentação familiar. "Percebemos que o prefeito Abdalla junto com o governador Marcelo Miranda e o presidente Lula vêem com bons olhos o pequeno produtor", disse.

Para promover a agricultura familiar e baratear os custos dos hortifrutigranjeiros, Abdalla comunicou que o município, em breve, estará construindo um cinturão verde na escola rural João Tiago. "Hoje estamos dando um grande passo para o fortalecimento do setor de hortifrutigranjeiro de Gurupi e assim que liberar as verbas iremos começar, de imediato, as obras do Centro de Abastecimento em Gurupi, que deverá ser construído às margens da BR-153, próximo a Chácara Futrica ", informou.

Fonte: Ascom prefeitura de Gurupi