Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A prefeitura de Palmas atendeu através do Banco do Povo 1.838 empreendedores com a concessão de microcréditos até dezembro de 2008, totalizando R$ 4.845.550,00 em investimentos na economia palmense. Desde 2005, data de sua criação, o Banco do Povo ajuda empreendedores formais (empresas) e informais (ambulantes e demais trabalhadores autônomos) a prosperar em seus negócios.

Os números são comemorados pelo prefeito Raul Filho (PT) que reafirma o compromisso de continuar investindo no microcrédito "O atendimento aos micro e pequenos empresários é prioridade para nossa gestão. Eles são muito importantes para o fortalecimento da economia solidária e o Banco do Povo é o instrumento para este trabalho." afirma.

Segundo o presidente do Banco do Povo, José Alberto Guimarães (Gordo), a expectativa é de que, nos próximos anos, o Banco registre um aumento considerável no número de atendidos. "Com a implantação do pólo de confecções o Banco será um importante instrumento para fomentar os negócios dos microempresários na Capital" acrescenta.

Além de empréstimos, o Banco do Povo oferece assessoria e capacitação para os empreendedores disponibilizando um corpo técnico de consultores, desde a apresentação do projeto até a sua execução. Nestes quatro anos de existência, 61% dos empréstimos realizados pelo Banco destinaram-se ao comércio, 19% para serviços, 11% para indústria e 9% para setor rural.

Os interessados em adquirir um empréstimo no Banco do Povo podem procurar a instituição, localizada no prédio do antigo Fórum, na 104 Norte, em horário comercial. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3218-5626.

Saiba mais:

Requisitos para conseguir um empréstimo

Possuir um negócio formal ou informal e não constar como devedor no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) ou no Serasa.

 

Fonte: Ascop