Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação Reunião dos prefeitos e executiva do PT Reunião dos prefeitos e executiva do PT
  • abertura da reunião dos prefeitos e a executiva do PT
  • Valtenis recebe prefeitos e membros da executiva do PT
  • José Rodrigues, prefeito de aliança do Tocantins assina Carta compromisso do PT entregue ao candidato Valtenis

Os prefeitos do PT e os membros da executiva estadual definiram, ontem, sábado, 17, declarar apoio a chapa Unidade, encabeçada pelo prefeito de Santa Fé, Valtenis Lino (PMDB), para a disputa das eleições da Associação Tocantinense dos Municípios (ATM).

O prefeito de Colinas, José Santana (PT), afirmou que a decisão se deu em torno do compromisso de Valtenis com a pauta de reivindicação apresentada pelo Partido, "o que os prefeitos do PT querem é que ATM de fato represente os municípios junto aos órgãos públicos, junto a empresas ou instituições, buscando facilitar a ação dos prefeitos, a melhorar a vida do povo tocantinense", disse.

Neste domingo, uma comissão formada por prefeitos do PT e membros da executiva estiveram com Valtenis para comunicar o apoio a sua candidatura. O apoio foi recebido com satisfação, "estamos honrado com a vinda do PT. Nosso propósito é unificar todas as forças que compõem o contexto político no Tocantins, em prol dos municípios", afirma Valtenis, acrescentando, que as propostas apresentadas pelo PT só vem a somar.

Pedro Rezende, prefeito de Formoso do Araguaia, (PR), que também compõem a chapa, argumentou que a ATM não pode se tornar um instrumento de disputa de correntes ou grupos políticos "nossa chapa defende um debate plural, a partir de idéias e proposituras que de fato possa atender as necessidades dos municípios".

O Presidente Estadual do PT, Donizeti Nogueira, fez questão de frisar que a discussão sobre ATM está se dando no campo programático e político "o PT tem uma responsabilidade assumida com o povo do Tocantins. E hoje governamos para 12 municípios que somada a população ao todo são mais de 290 mil tocantinenses. E como conhecedores dos problemas enfrentados pelos município, não podemos nos ausentar do debate" conclui.

A legenda está indicando para a chapa, o nome do prefeito de Dianópolis, José Salomão e do prefeito de Aliança do Tocantins, José Rodrigues para membros deliberativos do conselho e como suplente, o prefeito de Colinas do Tocantins, José Santana.

Fonte: Assessoria de Imprensa do PT