Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O candidato ao Governo do Tocantins, Paulo Mourão (PT), firmou o compromisso, ao lado de sua vice, professora Germana Pires, de trabalhar pelo desenvolvimento inclusivo de Colinas do Tocantins e toda região, durante o lançamento da candidatura à reeleição da deputada estadual Amália Santana (PT). Diversas lideranças políticas estiveram presentes no evento que aconteceu na noite dessa segunda-feira, 29, no município.

Paulo Mourão falou sobre seus planos para estimular a economia do Estado incluindo o município e as cidades do entorno. "Sabemos da importância de Colinas como polo econômico e queremos fazer mais. Hoje nós temos a Transcolinas, que pretendo federalizar, ligando Colinas ao Pará e agindo como um instrumento para o desenvolvimento e geração de empregos”, pontuou.

O candidato ainda chamou atenção para a quantidade de jovens desempregados ou que acabam se mudando para outros estados à procura de oportunidades de trabalho. “Como pode um estado rico como o Tocantins não gerar emprego para a sua gente? Isso acontece porque falta política de estado”, completou.

Na área da saúde, Mourão apontou a necessidade de implantação do hospital polo regional em Colinas, com UTI’s e sistemas de atendimento à média e alta complexidade da saúde. O petista lembrou políticos, que fizeram essa promessa e não cumpriram, mas firmou seu compromisso de atender as necessidades reais da população e desenvolver, ao lado de Lula na presidência, uma gestão em que as pessoas são o centro da atenção e não os interesses dos poderosos..

Na educação, reafirmou a urgência em se fortalecer os sistemas de formação e qualificação dos jovens. “Tenho muito orgulho em dizer que ajudei a trazer o IFTO (Instituto de Educação Ciência e Tecnologia do Estado do Tocantins) para Colinas, assim como ajudei o Tocantins a conquistar a UFT (Universidade Federal do Estado do Tocantins) através do projeto assinado por estas mãos”, lembrou Mourão. O candidato acrescentou declarando que pretende fazer muito mais e trabalhar arduamente oferecendo educação de qualidade e assistência às crianças, bem como formação aos jovens para mudar a vida dos tocantinenses.

Estiveram presentes a candidata à vice-governadora, Germana Pires; Amália Santana, deputada estadual; o prefeito de Couto Magalhães, Júlio César Brasil; José Santana Neto, ex-prefeito de Colinas; Laena Brito, candidata à deputada federal; o candidato a senador Vilela do PT; Célio Moura, deputado federal; Marceli Rodrigues, ex-vereador de Colinas; Ateônia, 1ª suplente de vereadora e Verônica, suplente do senado.