Esporte

Foto: Divulgação

O primeiro compromisso do tocantinense Marco Túlio (equipe Marco Banky Factoring e Compra de Títulos) na atual temporada já tem data marcada e está cercado de muita expectativa e de um prêmio de R$ 25 mil. Ao lado do paulista Dennis Dirani, Marco Túlio disputará o Super Kart GP, competição que será realizada no Autódromo de Goiânia (GO) nos dias 7 e 8 de fevereiro e que reunirá aproximadamente 60 duplas de pilotos do kart e automobilismo.

A competição dará um prêmio total de R$ 50 mil, a serem divididos entre as duas categorias participantes, a Super e a Super A. Com o competente trabalho da Nil Racing, equipe campeã brasileira em 2008, Marco Túlio espera brigar pelo prêmio.

“Estou realmente bastante otimista. A pista é nova, montada dentro do autódromo, e ninguém a conhece. Terei o ótimo trabalho do Nil e a companhia do Dennis Dirani, excelente piloto e dono de três títulos brasileiros. São motivos suficientes para achar que temos boas chances de vencer”, emenda o jovem piloto, que em 2009 passará a competir em nova categoria, a Júnior.

Marco Túlio tem outras razões para estar bastante otimista. No final de 2008 ele foi a Las Vegas, Estados Unidos, e participou de uma das maiores competições do kartismo americano, o Skusa. Em uma categoria que reuniu 49 concorrentes, a TAG Júnior, Marco Túlio largou em 4º na prova final e finalizou em 12º.

“Foi uma ótima experiência e também uma bela estréia em provas internacionais. Aprendi muito”, ressalta o piloto apoiado pela Marco Banky Factoring e Compra de Títulos. Como fator contrário a suas pretensões, Marco Túlio aponta, logicamente, seus adversários.

“Nossa, teremos muitas estrelas do automobilismo e kartismo brasileiro participando. Várias duplas estão aptas a brigar pela vitória, o que certamente dificultará em muito nosso objetivo. Porém, tenho certeza de que estaremos bem preparados. O Nil é competente, o Dennis é um dos melhores pilotos e eu aprendi bastante no último ano, melhorei muito ao longo da temporada e estou em excelente fase. Estamos confiantes”, finaliza o piloto, que reside em Palmas, capital do Tocantins.

Da redação com informações Associação Paulista de kart Amador