Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A partir desta segunda-feira, 26, a Assembléia Legislativa do Estado do Tocantins retoma suas atividades normais, após o período de recesso administrativo, conforme Portaria nº 190, publicada em 29 de dezembro de 2008.

O retorno dos trabalhos legislativos será no próximo domingo, dia 1º de fevereiro de 2009, quando acontece a sessão especial para a posse da nova Mesa Diretora, cuja presidência permanecerá com o deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), reeleito para o biênio 2009-2010.

A solenidade de posse será realizada às 15h, no plenário da Casa. A nova composição do Parlamento Tocantinense conta com dois novos deputados - Pastor Pedro Lima (PR) e Toinho Andrade (DEM) -, suplentes que tomaram posse como parlamentares no dia 2 de janeiro de 2009, na sala de reuniões da Presidência da Assembléia. Eles substituem os ex-deputados Fabion Gomes (PR) e Valuar Barros (DEM) que renunciaram ao cargo depois de eleitos, respectivamente, prefeitos de Tocantinópolis e Araguaína.

Homenagem

Na próxima quinta-feira, 29, os servidores da Diretoria de Comunicação da Assembleia Legislativa homenageiam o falecido jornalista, Everton Almeida, com uma missa às 8h30, no auditório da Casa.

O jornalista morreu afogado no último dia 15, quando tomava banho em um rio, no balneário Parque de Conceição de Ibitipoca, povoado do município de Lima Duarte, Minas Gerais, terra natal de seus pais.

Nos últimos dois anos, Éverton 29 anos, solteiro, natural de Mogi das Cruzes (SP), residia em Palmas e trabalhava como repórter efetivo da Assembléia. A missa, organizada pelos colegas da Diretoria de Comunicação Social da Casa, contará com a participação de familiares do jornalista.

 

Da redação com informações Dicom/AL