Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Marcio Vieira

O prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), foi recebido na tarde desta segunda-feira, 26, no Palácio Araguaia, pelo governador Marcelo Miranda (PMDB)

A audiência durou mais de uma hora e os dois gestores discutiram vários assuntos que dizem respeito à capital. “A visita do prefeito foi para discutirmos questões relativas a Palmas”, disse Marcelo Miranda após o encontro.

Raul Filho reafirmou as palavras do governador, dizendo que além de uma visita, o encontro serviu para que questões administrativas relacionadas ao município fossem discutidas. “A nossa cidade ganha muito com esse firme propósito entre governo municipal e governo estadual”, afirmou o prefeito, explicando ainda que o encontro buscou tratar de questões que fortaleçam a relação institucional entre os dois governos.

Também participaram do encontro o vice-governador Paulo Sidnei, o secretário estadual de Governo, Manoel Bueno, e o secretário municipal de Governo, Darcy Martins Coelho.

Reaproximação

O encontro está sendo visto como uma reaproximação, uma vez que durante a campanha para a eleição de prefeito da capital os dois políticos estiveram em lados opostos.

Raul naquela oportunidade chegou a fazer duras críticas a Marcelo Miranda no início da campanha, acusando o governador de contratações desenfreadas que beneficiariam simpatizantes da candidatura de sua concorrente, Nilmar Ruiz (DEM), apoiada pelo governador.

Na época Raul também cobrou nos palanques para que Marcelo cessasse as perseguições políticas feitas pelo governo.

 

Umberto Salvador Coelho

Da redação com informações Secom