Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O Plano Diretor de Colinas entra em discussão com a eleição dos membros do Conselho da Cidade, que acontece nesta quarta-feira, 04, a partir das 13 horas na Câmara Municipal durante o Fórum do Plano Diretor Participativo. Este conselho será formado por representantes de diversos segmentos da sociedade.

Discussões sobre o Plano Diretor são vistas como fundamentais para os municípios, uma vez que é através dele que se organiza e estabelece o crescimento, o funcionamento, o planejamento territorial de uma cidade e orienta as prioridades de investimentos.

Palestra

Durante o Fórum, além da eleição do Conselho da Cidade, também será ministrada uma palestra sobre o desenvolvimento da região de Colinas em virtude da chegada do porto da Ferrovia Norte-Sul. A palestra será ministrada pelo gerente de área da Ferrovia, Dorgival Pereira.

Plano Diretor

Uma cidade tem por obrigação estabelecer um instrumento para orientar a política de desenvolvimento e de ordenamento da expansão urbana do município. Este instrumento é o Plano Diretor, que desde a criação do Ministério das Cidades pelo governo Lula, tem sido elaborado com a participação popular. Antes, apenas o poder público municipal traçava este plano e o apresentava à Câmara Municipal.

Da redação com informações Ascom prefeitura de Colinas