Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Umberto Salvador Coelho
  • Para Solange, crítica é sinal que Democratas estão temendo

O deputado estadual Paulo Roberto (DEM-TO) afirmou na manhã desta terça-feira, 10, da tribuna da Assembleia Legislativa que a Ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef (PT), é uma “boneca esticadinha e vai levar uma taca”, caso se candidate à presidência da república.

Dilma vem sendo testada pelo presidente Lula, que tenta pavimentar sua candidatura para 2010. Na última quinta-feira, 05, ela esteve com o presidente no município de São Salvador, no sul do Estado, participando da inauguração da UHE São Salvador, evento ao qual, Paulo Roberto também participou, acompanhando o governador Marcelo Miranda (PMDB).

Segundo o deputado, Dilma não conseguirá vencer, qualquer que seja o candidato da oposição, pois tem um discurso muito fraco e não consegue passar suas idéias, diferente do presidente Lula, sobre o qual o deputado disse ter ficado impressionado com sua capacidade discursiva. “O presidente é um verdadeiro caixeiro viajante na questão de vender suas ideias”, disse.

O deputado Stalin Bucar (PSDB) concordou com o colega e disse que mesmo com o carisma e prestígio do presidente, Dilma não emplaca. Segundo Stalin, entretanto, o colega não deve ficar alertando sobre a questão, porque o presidente pode acabar mudando de idéia retirando a candidatura da ministra.

Solange defende

A petista Solange Duailibe defendeu a candidatura da ministra e disse que fica feliz quando vê um Democrata indo à tribuna criticá-la de forma tão ferrenha, “porque é sinal que os Democratas estão temendo”, alfinetou.

Solange ainda lembrou que a América do Sul já possui presidente indígena (Evo Morales, da Bolívia) e presidentas (Michele Bachelet, Chile e Cristina Kirchner, Argentina). Demonstrando confiança, Solange disse o Brasil também terá uma mulher na presidência.

A deputada que também subiu à tribuna para defender Dilma, disse para os Democratas se prepararem, porque só da ministra começar andar com o presidente Lula já está em segundo lugar nas pesquisas. Solange ainda disse que todas as correntes do PT apóiam o nome da ministra e que estará nas ruas como petista defendendo o nome da candidata.

 

(Umberto Salvador Coelho)