Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 Após uma troca de tiros com membros da quadrilha que assaltou a agência do Banco do Brasil em Taquaralto no último dia 10, a Polícia Militar prendeu César Vasconcelos da Silva, 32 anos, numa operação montada na rodovia TO-010, por volta das 23h de ontem, quarta-feira, 11, no município de Taguatinga.

Segundo os militares que abordaram a Van branca com placa de São Paulo, dois membros da quadrilha desceram do veículo atirando, sendo que o assaltante Francisco Erivaldo Alves Pedrosa, 37, com mandando de prisão em aberto morreu no local. Com estes dois assaltantes a PM recuperou R$ 43.700 mil, provavelmente produto do roubo. O corpo foi levado para o hospital local, e o preso foi encaminhado à delegacia de polícia em Taguatinga.

A Polícia Militar, em parceria com a Polícia Civil, continua em diligência para capturar outros três assaltantes que conseguiram fugir após a abordagem. A PM suspeita que os mesmos ainda se encontrem na região, a pé, pois abandonaram o veículo no Posto Fiscal do Estado.

Militares da Companhia de Operações Especiais, incluindo o Canil, e das unidades militares mais próximas, também apóiam as diligências. Além da van e do dinheiro, foram apreendidas uma pistola calibre 40 com numeração raspada, um carregador para PT-100 calibre 40, nove munições calibre 40 e um aparelho celular.

Palmas

Também nesta quarta-feira, por volta das 15h, Policiais Militares do 1º Batalhão prenderam R.A.C., servente de pedreiro, 18 anos, após realizar dois roubos na quadra 108 Sul, em Palmas.

O servente de pedreiro roubou dois celulares de dois adolescentes em alamedas diferentes da quadra e foi capturado após perseguição, portando os objetos do crime.

O autor foi conduzido, juntamente com as vítimas e os celulares, para a Delegacia de Polícia Civil, para os procedimentos de rotina

 

Fonte: Assessoria de imprensa Polícia Militar