Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Em Taquaruçu, distrito da capital Palmas, a abertura da festa fica à cargo da Banda da Guarda Metropolitana, no sábado, 21, a partir das 20 horas, apresentando ao público um repertório composto por vários estilos.

Na programação marcada para os dias 21, 22 e 23 de fevereiro, a Orquestra de Frevo é uma das principais atrações. O grupo formado por 10 músicos, mostra a animação deste ritmo nordestino, das marchinhas carnavalescas e até do axé, no sábado, a partir das 23 horas, no domingo às 20 horas, e na segunda-feira, 23, a partir das 21 horas. E o ritmo do axé e o estilo pop da atualidade finalizam todas as noites de Carnaval em Taquaruçu com a banda palmense Fazauê.

A prefeitura de Palmas oferecerá aos moradores do distrito e visitantes uma estrutura com palco, banheiros químicos e segurança durante os dias do Carnaval, na Praça Joaquim Maracaípe.

O presidente da Fundação Cultural de Palmas, Pierre de Freitas, destaca que a proposta do Carnaval em Taquaruçu é oferecer uma alternativa à agitação do Circuito da Folia montado na Praia da Graciosa, sem perder a animação das grandes festas tradicionais de Momo. Isso tudo aliado ao clima mais ameno do distrito e as possibilidades do aproveitar o turismo ecológico durante o dia.

Programação – Carnaval em Taquaruçu

Local: Praça Joaquim Maracaípe

21/02 – Sábado

20h – Banda da Guarda Metropolitana

21h – Banda Fazauê

23h – Orquestra de Frevo

22/02 – Domingo

20h - Orquestra de Frevo

23h – Banda Fazauê

23/02 – Segunda-feira

21h - Orquestra de Frevo

23h - Banda Fazauê