Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Pelo 16º ano consecutivo a Federação Espírita do Estado do Tocantins reúne centenas de jovens de 13 a 21 anos no Emoest (Encontro Estadual de Mocidades Espíritas do Tocantins) durante o período do Carnaval. Este ano o tema central é "A Identidade Espírita" e o encontro vai acontecer de 21 a 24 de fevereiro em Colinas do Tocantins, no Centro Espírita Eurípedes Basanulfo.

De acordo com Leila Ramos, presidente da Federação espera-se reunir mais de 150 jovens participantes e cerca de 50 pessoas entre expositores, palestrantes e equipe de apoio formada por advogados, pedagogos, jornalistas, esportistas, músicos, professores, teatrólogos, e cozinheiros.

Além das palestras que abordarão temas como "Identidade Espírita, Eu com Deus, através do Outro, Viagem Interior" tudo sempre a luz da doutrina espírita, a programação se dará com a realização de oficinas de artes cênicas, teatro, música, jornal impresso e vídeo-documentário, cine debate, rádio, web design.

Neste ano, além da realização das oficinas, palestras, mine-cursos, exposições e mesas redondas, a conclusão do encontro será feita com os trabalhos finais realizados pelos próprios jovens feitos nas oficinas de capacitação.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo site www.feetins.org.br  ou pelos fones: (63) 8404-8109 (Leila).