Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em menos de dois meses, a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfsp), já recolheu só da região norte da Capital mais de 480 caminhões-caçamba cheios de entulhos jogados pelos moradores nas ruas e áreas verdes da região Norte.

De acordo com o cronograma de recolhimento de entulho, lançado pela Secretaria em janeiro, a previsão é que ação na região Norte terminaria na primeira semana de fevereiro e tão logo os trabalhos seriam iniciados na região central. "Ficamos surpresos com a quantidade de entulho que encontramos nas Arnos, portanto, uma ação que era para durar apenas 20 dias, creio que levará mais um mês para concluirmos", destacou Jair Júnior, titular da Seinfsp.

A maior quantidade de entulho foi encontrada na avenida Perimetral LO-15, que contorna toda a região das Arnos. A Prefeitura já retirou os entulhos encontrados nas quadras 303, 305, 307, 407 e 409 Norte, no entanto muitos focos precisam sem retirados, principalmente nas áreas não povoadas próximas a LO-15.

A mesma ação será iniciada na região Central e Sul, quando os trabalhos forem concluídos na região Norte de Palmas. Em caráter de urgência outras áreas receberam o benéfico de retirada de entulho, como é o caso do Setor União Sul e 110 Sul, além de uma equipe da Seinfsp que está trabalhando na 212 Sul.

Fonte: Ascop