Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Até o momento o carnaval da capital, Palmas, tem sido considerado tranquilo pela Polícia Militar para o volume de pessoas que tem passado pelo Circuito da Folia. Deste domingo, 22, para esta segunda-feira, as ocorrências mais graves na área do circuito foram 2 roubos, 1 tentativa de roubo, 2 lesões corporais e um estupro.

Na ocorrência do estupro a vítima informou que foi para o carnaval na Praia da Graciosa com uns amigos e lá se perdeu dos mesmos devido ao número de pessoas. Segundo ela, por volta das quatro horas da manhã de segunda feira, foi abordada por três rapazes “bem vestidos e educados”.

Ao chegar na área do estacionamento, os estupradores a agarraram e disseram que ficasse calada para fazerem sexo. Todos os três elementos mantiveram relação sexual com a mesma e não usaram camisinha.

A vítima, que foi conduzida ao Hospital Dona Regina pelo corpo de Bombeiros Militar, sofreu lesões no rosto, segundo ela, em razão da resistência oferecida para não permitir a prática do ato.

Trânsito

Ainda na capital aconteceu um (1) acidente de trânsito com vítima e 6 acidentes sem vítimas. Também houve uma autuação de motorista por dirigir embriagado.

Gurupi

Na cidade de Gurupi, sul do Estado, a ocorrência mais grave aconteceu por volta de 1 hora desta segunda-feira, 23. O estudante Fábio Ribeiro de Souza, de 20 anos, foi encontrado caído no chão com uma perfuração na região abdominal, proveniente de arma branca. A vítima foi conduzida pelo SAMU ao hospital de referência local. Após o atendimento médico, o estudante ficou em observação por algumas horas e teve alta nesta segunda-feira pela manhã.

O autor do crime é um adolescente de 16 anos. Ele foi localizado minutos depois do fato, na residência dos pais e foi conduzido à Central de Flagrantes juntamente com a arma do crime, onde foi autuado. O motivo do crime, que aconteceu no corredor da folia, não foi informado.

 

Umberto Salvador Coelho