Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Elson Caldas

Têm início neste mês de março as obras da primeira unidade do Grupo Atacadão/Carrefour no Tocantins, anunciou na manhã desta sexta-feira, 27, no Palácio Araguaia, em Palmas, o diretor do grupo, John Kenedy, acompanhado do procurador, Eduardo de Assis Ribeiro, durante audiência com o governador Marcelo Miranda para assinatura do contrato de cessão de uso de terreno onde será instalada a unidade em Palmas.

Também participaram da audiência, o vice-governador Paulo Sidnei, presidente da Assembleia Legislativa, Carlos Henrique Gaguim e secretários estaduais.

O empreendimento será construído numa área de 44,7 mil metros quadrados, situado na ASR-SE 125 - entre o terminal rodoviário e a Escola Fazendária do governo do Estado, à margem da rodovia TO-050, região Sul de Palmas.

O governador comemorou a oficialização do empreendimento. “É uma sexta-feira de alegria para todos nós, pois estamos dando mais uma resposta à crise, com a instalação desta unidade do Grupo Atacadão/Carrefour na capital”, disse ele, após assinatura do contrato.

O diretor John Kenedy disse que a escolha de Palmas para sediar mais uma unidade do grupo foi feita em função do potencial de crescimento do Tocantins e da capital, e que o Estado pode se tornar um centro de distribuição e de abastecimento da região Norte.

“O Tocantins é a porta de entrada do Norte, e entendemos que esta região precisa ser melhor abastecida. Estamos correndo muito para que o empreendimento seja inaugurado ainda neste ano de 2009, para que o povo do Tocantins, e em especial de Palmas, possa desfrutar de preços mais competitivos”, disse.

A vinda do Carrefour para o Tocantins é vista pelo presidente da Assembléia como um fator de desenvolvimento e garantia de mais emprego para a população. “É um empreendimento que vai atender não só ao Tocantins, mas a outras cidades de Estados vizinhos. E sua atuação foi planejada de forma que não afetará os pequenos comerciantes locais”, comentou Gaguim.

Para o secretário estadual de Indústria e Comércio, Eudoro Pedroza, com mais este investimento, a capital tocantinense começa a ganhar serviços típicos de metrópoles. “Estamos vivendo um bom momento, com a instalação dessa unidade do grupo Atacadão, que vai gerar postos de trabalho e melhorar a qualidade dos produtos oferecidos na capital. Além disso, Palmas deve se tornar numa central de abastecimento de todo o corredor Centro-Norte do país”, afirmou. O presidente da Assembleia, Carlos Gaguim, destacou que a unidade poderá abastecer também diversas cidades do interior.

O investimento do grupo na unidade do Atacadão é de cerca de R$ 30 milhões e deve gerar, diretamente, 350 postos de trabalho, e 650 postos, indiretamente. O Grupo atua em 15 estados, além do Distrito Federal.

Da redação com informações  Secom