Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nesta manhã de terça feira , 3, estiveram reunidos no plenário da Câmara de Gurupi para uma audiência pública, o reitor da UFT Alan Barbiero, o diretor do Campus de Gurupi Eduardo Lemos, o prefeito de Gurupi, secretários, além dos vereadores da Casa e demais autoridades.

Foi realizada uma apresentação do Campus da UFT, pelo reitor, que teve como principal assunto a expansão e inserção na sociedade da Universidade Federal do Tocantins com destaque para o Campus Regional de Gurupi.

Na apresentação o principal tópico abordado foi a expansão do Campus de Gurupi que contará com um investimento de R$ 13 milhões, segundo Alan Barbiero, para a construção de quatro anfiteatros, com capacidade para 100 alunos; 15 salas de aula; dez laboratórios; uma biblioteca; um auditório com capacidade para 250 alunos; um bloco administrativo; investimento de 20 alqueires para a construção do prédio para comportar o programa Pró-licenciatura, além de melhorias aos arredores do Campus como iluminação e urbanização.

O reitor falou ainda da importância da Pós- Graduação oferecida no Campus, e que os planos da UFT para 2010 e 2011, é que sejam oferecidos para mais cursos as modalidades de mestrado e doutorado. Os planos da UFT é que até o próximo vestibular sejam implantados mais cinco novos cursos no Campus de Gurupi: artes, física, química, letras e pedagogia.

Os vereadores enfatizaram a importância da expansão do Campus de Gurupi, e da criação dos novos cursos para a cidade, trazendo assim mais oportunidades para os que já são Gurupienses. A audiência contou ainda com a participação da sociedade, que pôde esclarecer as suas dúvidas, através de perguntas direcionadas aos representantes da UFT que se fizeram presentes e prontos para atender a todos.

Da redação com informações Ascom Câmara de Gurupi