Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A solenidade de inauguração da ponte sobre o Rio Tocantins, que liga a cidade de São Miguel do Tocantins, região do Bico do Papagaio, a Imperatriz (MA), que acontece na tarde desta sexta-feira, dia 20, às 17h, em Imperatriz, vai contar com a presença do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), e dos demais deputados da região norte do Estado. O presidente Carlos Gaguim que integra a comitiva do Governador Marcelo Miranda (PMDB) deve sair de Palmas no início desta tarde de sexta-feira, 20.

A obra tem 1.020 metros de extensão e 16 de largura, dispõe de três faixas de tráfego, de 3,3 metros de largura, além de passeios laterais de 2,5 metros para pedestres e ciclistas.

A construção da ponte recebeu investimentos da ordem de R$ 100 milhões, oriundos do governo maranhense, e a do pátio para posto fiscal e balança obteve recursos de mais de R$ 9 milhões, do governo do Tocantins.

De acordo com o Governo do Estado, a ponte vai proporcionar mais condições no desenvolvimento de 25 municípios do Bico do Papagaio, além de outros 26 no Sul do Maranhão.

 

Fonte: Dicom/A.L