Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A comitiva palmense formada pela primeira-dama de Palmas, Solange Duailibe, representando o prefeito Raul Filho, pela vice-prefeita, Edna Agnolin e por representantes do Sistema S (Sebrae, Senai, Sesi, Sesc, Senac), associações e entidades de classe que se encontra em Caruaru, no agreste pernambucano, foi recebida na manhã desta segunda-feira, 23, pelo prefeito da cidade, José Queiroz, que os acompanhou ao Pólo Comercial e à feira de Caruaru.

As atividades fazem parte da agenda a ser cumprida na cidade pernambucana e incluiu, ainda, nesta tarde de segunda, uma visita às sedes do Senai e do Senac e a empresas de vestuário, produção e criação têxtil. A comitiva de Palmas está conhecendo o Arranjo Produtivo Local (APL) de Confecções do Agreste Pernambucano, com o propósito de trocar experiências que possam ser adaptadas à realidade palmense.

O APL de Confecções do Agreste Pernambucano é formado por Caruaru, Toritama, Santa Cruz do Capibaribe e mais 23 municípios do agreste pernambucano. As atividades produtivas destas cidades movimentam uma economia de mais de R$ 1 bilhão por ano. O grupo permanece no Pernambuco até a próxima quarta-feira, 25, com o encerramento de todas as visitas técnicas aos pólos daquela localidade.

Fonte: Ascop