Polí­tica

A bancada governista na Assembléia Legislativa barrou na manhã desta quarta-feira, 25, dois requerimentos relacionados ao Parque Estadual do Jalapão, apresentados pelo deputado estadual, Macello Lelis (PV). As duas proposituras resultam de uma visita feita a região pelo parlamentar, momento em que consultou os moradores sobre as necessidades do local.

O primeiro requerimento reprovado na Casa, devido articulação da bancada de governo, solicitava aos órgãos do Naturatins e da Secretaria do Planejamento (Seplan) cópia de um relatório técnico realizado sobre o redimensionamento da área do Parque Estadual do Jalapão. Conforme Lelis, este relatório teria sido realizado com o apoio da TNC – The Nature Conservancy.

O outro requerimento rejeitado buscava informações do governo do Estado, sobre os recursos do BIRD destinados a construção de duas praças e infra-estrutura geral na cidade de Mateiros. Segundo moradores do município, os recursos já foram liberados, no entanto as obras nunca começaram.

Da redação com informações Assessoria de imprensa Marcello Lelis

 

 

Por: Redação

Tags: jalapão, Marcelo Lelis, Mateiros, Política