Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Na posse da nova diretoria da UVT – União dos Vereadores do Tocantins, o governador Marcelo Miranda (PMDB) disse que continuará dialogando e contribuindo com a entidade. O evento aconteceu na noite desta quarta-feira, 25, no auditório da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, em Palmas. Na ocasião, estiveram presentes autoridades estaduais e vereadores de todas as regiões do Tocantins.

Como novo presidente da UVT, pelos próximos dois anos, tomou posse o vereador do município de Araguaína Gideon Soares, que já anunciou algumas ações de sua gestão. “Nós vamos procurar trazer mais palestras e seminários, construir a nossa sede própria e fazer com que a UVT tenha um jornal informativo que mostre o nosso trabalho”, destacou Soares. O novo presidente assume o cargo no lugar do ex-vereador de Palmas Evandro Gomes, que disse entregar a entidade “na melhor condição desde a sua fundação em maio de 1989”.

Em seu pronunciamento, Marcelo Miranda fez questão de ressaltar a importância da categoria. “O vereador é o principal agente público. É ele quem chama a atenção para aqueles problemas que atingem diretamente a população”, disse, lembrando que “quando eles se juntam ganham mais força”.

O vereador de Combinado, pelo segundo mandato, Paulo César de Oliveira, tem a seguinte opinião: “nós temos que continuar unidos e lutar pelos objetivos dos vereadores”. Desde que foi criada, a UVT realiza um trabalho de assistência principalmente para os vereadores do interior do Estado, com o apoio logístico e hospedagem, quando estão na capital, e oferecendo cursos e capacitações.

Nova Diretoria

A nova diretoria executiva da UVT tem como presidente Gideon da Silva Soares, de Araguaína; vice-presidente, Rui Furtado Maciel, de Lajeado; primeira secretária, Divina Márcia de Almeida Aguiar, de Palmas; e como segundo secretário, Willian Oliveira, de Araguacema.

Os diretores dos Conselhos Regionais são os seguintes vereadores: na região Sul do Estado, João Carlos Lima Neto, de Peixe; no Sudeste, Maurílio Martins de Araújo, de Combinado; no Jalapão, Everaldo da Glória Torres, de Lizarda; no Vale do Araguaia, Joaquim Carlos Parente Júnior, de Paraíso; no Centro Norte, Maria de Fátima Coelho Nunes, de Guaraí; na região Norte, Gabriel Araújo Pitombeira, de Babaçulândia; e no Bico do Papagaio, Erismar Resplandes de Araújo, de Cachoeirinha.

O Conselho Fiscal da entidade é formado pelo presidente Thiago Simas Moura, de Araguacema; pelo relator, Reginaldo Rodrigues de Melo, de Dianópolis; pelo membro Bismarque Roberto de Sousa Miranda, de Palmas; pelo primeiro suplente, Janduhy de Sousa Mota, de Araguacema; pelo segundo suplente, Adiel Lima Feitosa, de Palmeirante; e pelo terceiro suplente, João Guimarães de Sousa, de Marianópolis.

Fonte: Secom