Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

O vereador Hermes Damaso (PDT) conseguiu aprovar ontem, quinta-feira, 26, um projeto de sua autoria que altera a lei de uso do solo da capital, Palmas, permitindo que lotes da região das Arnos e da região sul possam ser desmembrados em tamanhos menores que os lotes padrão da cidade, que são de 360 metros quadrados.

No caso da região sul, a permissão abrange desde o Córrego Taquaruçu até o distrito de mesmo nome.

Damaso ainda conseguiu aprovar um segundo projeto que dispõe sobre o aumento da licença-maternidade para as servidoras do município, indo de 120 para 180 dias. Segundo o vereador "Ambos os projetos vão ao encontro dos anseios da população: das mães e crianças que precisam de mais tempo juntas, e das famílias de baixa renda que poderão ter condições de regularizar seus imóveis".

Os projetos foram apresentados pelo vereador no dia 12 de fevereiro último e agora seguem para sanção do prefeito Raul Filho (PT). "Espero que o prefeito sancione logo os projetos e que a Câmara já possa dar este presente às mães de Palmas até sua data comemorativa, em maio", observou Damaso. Os projetos forma aprovados por unanimidade.