Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Dia Técnico visa incentivar a produção leiteira na capital e cidades vizinhas

Dia Técnico visa incentivar a produção leiteira na capital e cidades vizinhas Foto: Bárbara Vasconcelos

Foto: Bárbara Vasconcelos Dia Técnico visa incentivar a produção leiteira na capital e cidades vizinhas Dia Técnico visa incentivar a produção leiteira na capital e cidades vizinhas

Acontece neste sábado, 28, no auditório do campus II da Faculdade Católica do Tocantins, localizado na TO 050, Dia Técnico de Leite. O evento é uma realização da Associação dos Pequenos Produtores de Leite de Cabra de Palmas (Ascabras) em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seagro), dentre outras entidades.

O Dia Técnico começa a partir das 8h e espera reunir 150 criadores de bovinos e caprinos das cidades de Palmas, Lajeado e Aparecida do Rio Negro. O objetivo é incentivar a produção leiteira na capital, que possui laticínio para processar leite pasteurizado, iogurte e queijo, mas atualmente, opera apenas com 25% de sua capacidade máxima.

Na programação estão previstas palestras sobre a importância do melhoramento genético na produção, a nutrição do rebanho, a obtenção higiênica do leite, o mercado leiteiro e suas perspectivas. A entrada é franca e os participantes receberão certificado. Maiores informações no escritório local do Ruraltins de Palmas ou pelos telefones 3218-3132/3133.

Fonte: Ascom Ruraltins