Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Dona Naninha vai ensinar a tradicional receita do biscoito amor prefeito

Dona Naninha vai ensinar a tradicional receita do biscoito amor prefeito Foto: Thiago Sá

Foto: Thiago Sá Dona Naninha vai ensinar a tradicional receita do biscoito amor prefeito Dona Naninha vai ensinar a tradicional receita do biscoito amor prefeito

O Turismo, história e cultura do Tocantins serão apresentados em matéria especial na mídia nacional no programa “Câmera Record”, na TV Record.

Desde esta quarta-feira, 1° de abril, a repórter Renata Reis e equipe do programa estão no Tocantins para realização das gravações, acompanhados pela assessora de comunicação da Adtur – Agência de Desenvolvimento Turístico, que intermediou o contato para vinda do programa e sugerir pautas que serão apresentadas.

A matéria vai ao ar no próximo dia 24, às 23h15, exibindo um pouco das belezas naturais do pólo turístico Encantos do Jalapão, a histórica cidade de Natividade, os costumes, comportamentos e personagens exóticos que formam a cultura tocantinense.

Seguindo o roteiro, as gravações iniciaram no município de Natividade, a 200 km de Palmas, nas ruínas da igreja que foi eleita uma das Sete Maravilhas Brasileiras, e apresentação de danças típicas como a sússia, jiquitaia e catira no local.

No programa, a pioneira Dona Naninha, conhecida boleira da cidade, é quem vai ensinar a tradicional receita do biscoito amor prefeito. Ainda serão mostradas as jóias artesanais produzidas pelos ourives de Natividade.

A equipe também irá fazer gravações em Ponte Alta, o portal de entrada do Jalapão, com o personagem Antônio do Carrinho, que contará histórias do longo de seus 81 anos de vida, como o ataque que sofre de uma onça. Rumo ao Jalapão, passaram ainda pelas cachoeiras Sussuapara e do Lajeado, até chegar em Mateiros, para gravar a produção dos tamboretes de couro e a culinária com dona Rosinha.

Os cartões postais do Jalapão, como as Dunas, Feverdouro, a Cachoeira da Velha e do Formiga e o capim dourado na comunidade Mumbuca, como não poderiam faltar, também estão no roteiro. As gravações serão finalizadas no município de Lizarda, mostrando a Festa dos Caretas que acontece no dia 10 de abril.

Fonte: Secom