Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Depois de reunir-se na manhã desta segunda-feira, 6, com o governador Marcelo Miranda (PMDB), a deputada estadual e primeira-dama de Palmas, Solange Duailibe (PT), considerou como positivo o resultado do encontro. A audiência, que foi fechada para a imprensa, aconteceu no Palácio Araguaia e teve como pauta uma reivindicação já feita pela deputada na Assembléia Legislativa: a autonomia fundiária da capital do Tocantins.

Solange disse que o governador mostrou-se interessado pelo tema e prometeu um posicionamento em breve. A respeito da decisão do PT, e do prefeito de Palmas, Raul Filho, de assumirem-se como oposição a Marcelo Miranda, a deputada afirmou que “a qualidade de vida do povo e o interesse público estão acima do interesse político” e, por isso, não teve dificuldades em fazer sua reivindicação.

A deputada ressaltou que cobrará o posicionamento prometido pelo governador. “Em 15 ou 20 dias requisitarei nova audiência para saber qual sua posição sobre o assunto”, disse Solange.

A concessão à prefeitura, de áreas públicas que pertencem ao estado, seria, segundo Solange, um grande avanço para o povo de Palmas. Isso porque como a prefeitura não pode desapropriar os terrenos públicos de posse do Estado existentes na capital, algumas ações sociais como a construção de creches, escolas e casas populares ficam limitadas e comprometidas.

Fonte: Assessoria de Imprensa dep. Solange Duailibe