Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A Secretaria de Desenvolvimento Social Trabalho e Emprego, através do Centro de Convivência da Maturidade, realiza entre esta terça-feira, 14 até 17 de abril, uma série de palestras para os motoristas de ônibus da Capital, com o objetivo de promover a sensibilização quanto aos direitos dos idosos, especialmente, em relação ao tratamento e transporte destas pessoas.

O seminário será realizado no auditório da empresa Miracema das 9 às 10 e das 19 às 20 horas. Serão duas turmas por dia com aproximadamente 25 motoristas em cada turma. Devem participar os profissionais de todas as empresas que atuam em Palmas.

Durante a semana os condutores de ônibus da Capital serão orientados quanto aos direitos dos idosos, as leis que protegem as pessoas da terceira idade. Também receberão instruções sobre a forma de proceder com esta parcela da sociedade, crescente a cada dia.

Violência no trânsito

A Agência de Trânsito Transporte e Mobilidade (ATTM), realiza também nesta terça terça-feira, às 14h30 no Quartel do Comando Geral da PM, reunião com a Policia Militar, Guarda Metropolitana, Policia Civil e Ministério Público Estadual, para discutirem estratégias de combate à violência no trânsito da Capital.

Durante o encontro serão discutidas ações como a realização de blitzen noturnas, utilização do bafômetro e a possível criação de uma Delegacia Especializada em Trânsito na Capital.

Fonte: Ascop